quarta-feira, 13 de maio de 2009

Como o e-mail afeta a maneira de comunicação entre as pessoas? (prefiro cartas...)


Estava pensando em como o advento da internet e a invenção do e-mail, como forma de comunicação, atrapalhou de forma sistematica as interrelações entre as pessoas, apesar de ter facilitado a comunicação, por ser um meio rapido e efetivo de se chegar ao destinatário. Mas eu ainda acho que as cartas são uma grande forma de comunicação escrita. Acho que já falei em outra postagem que eu ainda escrevo cartas - é eu "ainda" escrevo-as. E acho muito bom colocar seus sentimentos numa folha de papel, seu cheiro, suas lagrimas... O uso de e-amil torna as comunicações entre pessoas muito impessoais...

Poema:

Carta (autoria propria)
Eu ainda escrevo cartas
E recebo resposta para as mesmas.
Eu ainda consigo me debruçar sobre uma folha de papel e derramar lagrimas...
Eu ainda acredito nas letras tremulas,
E na ortografia, as vezes, imperfeita.
Eu amo as cartas que recebo como resposta a meus devaneios
E as guardo num báu de recordações no fundo da minha alma...
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário