sábado, 9 de maio de 2009

Novo passatempo...


Estava uma linda manhã em Olinda - PE, Brasil. E eu estava sem nada para fazer, então tirei essa foto...

Minha cidade natal é linda... Gosto dela de verdade...

O maior problema em se morar em uma cidade relativamente pequena - para os tempos modernos uma cidade com 100 mil habitantes é pequena - é a dificuldade de se encontrar o que fazer nos dias de folgas, tão raros hoje em dia...

Para os turistas ela é uma maravilha, a proximidade do mar, as velhas casas coloniais da cidade alta, os marcos históricos do país, as lojas de artezanos locais... Uma maravilha para quem não tem ficar aqui sempre, em geral a gente fica saturado de ver sempre a mesma coisa...
Esse foi um dia em que não havia nada de grande importância para se fazer, mas o céu estava limpo e o sol aquecia a cidade... Não pude ficar trataca na escuridão de minha casa, frente a programas de televisão pouco instrutivos ou a uma busca desnecessaria do que fazer na internet, ler estava fora de cogitação - dia muito quente não é muito convidativo a leitura ou a ficar tracada no quarto ouvindo os mesmos cds de sempre...
Então tirei a máquina fotografica do armário e fui me divertir com um passatempo - que a pouco tempo descobri ser bem legal - fotografar... Ainda estou temtando ficar boa nisso, e escolher os melhores angulos... Mas a vista privilegiada do Alto da Sé em Olinda - PE, em um dia de sol, com poucas nuvens é de tirar o folego... A foto não é das melhores, mas o lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário